Tags

, , , ,

Para celebrar a passagem do Dia da Mulher Afro, Latina e Caribenha a Casa de Oxumarê realizou na noite de ontem, 25, o evento Por uma Questão de Gênero e Raça, em parceria com o governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e de Promoção da Igualdade. As Egbon Nice de Oyá, Walquiria de Oxum, Nilza de Ogum e Cotinha de Oxalá foram as grandes homenageadas da noite, que contou com a presença de autoridades religiosas e políticas.

Anfitrião do evento, Babá Pecê, babalorixá da Casa e o Babá Egbe Leandro Dias da Casa de Oxumarê fez questão de destacar a importância das mulheres dentro do candomblé e convidou que os presentes se engajassem na luta contra a violência. “As mulheres são as responsáveis pela preservação da nossa religiosidade e da nossa cultura. Devem e merecem ser respeitadas e tratadas como yabas, rainhas que é elas são”, disse o babalorixá.

Representando o governador Jaques Wagner,o secretário Almiro Sena elencou as ações e políticas públicas implantadas para a promoção das mulheres em toda a Bahia.

Fonte: Casa de Oxumarê

Anúncios