Tags

,

 

Todos sabem que estou envolvido com políticas e com a ocupação de espaço público para os povos de terreiro. No dia 21 de Julho, meu candidato a vereador Pedro Tourinho (PT) me convidou para conhecer pessoalmente o Ministro da Saúde Alexandre Padilha que estaria inaugurando nesta data a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade vizinha de Sumaré.

O evento trouxe cerca de 500 pessoas para assistir a inauguração e conhecer a unidade que trará um melhor atendimento à saúde da população.

A prefeitura de Sumaré chamou um padre da cidade para abençoar a UPA e na fala do sacerdote cristão mencionou em palavras ternas que esta unidade de saúde estaria de braços abertos para os católicos e cristãos, como acontecem em muitas inaugurações pelo país.

Na fala do Ministro Alexandre Padilha parabenizou o prefeito, os engenheiros, os pedreiros, a equipe médica e disse de forma natural que a UPA foi construída para melhorar o atendimento a população de qualquer religião, de cristãos ou não cristãos!

Com essas palavras o Ministro Alexandre Padilha fez deste religioso afro brasileiro mais feliz, porque nos deu uma idéia concreta de como é importante termos um país laico.

Para contemplar minha felicidade, Pedro Tourinho, me apresentou ao Ministro e pude lhe dar os parabéns pessoalmente porque precisamos de políticos e políticas que transmitam respeito pela diversidade.

Parabéns Ministro Alexandre Padilha, obrigado companheiro Pedro Tourinho.

Por Oluandeji

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

