Tags

, , ,

Os evangélicos reclamam que o Brasil é um país laico e são totalmente contra a representação de Iemanjá na festa de encerramento das Olimpíadas de Londres.

Iemanjá é uma divindade africana acolhida no Brasil desde que os negros vieram acorrentados para o país, representa a grande mãe e as águas salgadas, infelizmente vimos à imagem dela branca e de cabelos lisos, também não agradando a religiosos afros brasileiros.

Mas devemos nos atentar que o questionamento de Iemanjá como representante brasileiro representa a hipocrisia, porque ninguém reclama do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, imagens de santos cristãos e a cruz símbolo de Jesus em todos os órgãos públicos. Também não reclamam quando cristãos vão às escolas de nossos filhos para plantarem a semente da intolerância religiosa e muito menos quando invadem os terreiros de religiões afros brasileiras.

Querem um estado laico? A resposta é de quem exige deve dar o exemplo e neste ponto é fácil salientar que os evangélicos devem aprender o significado da palavra respeito e iniciar uma desestruturação de sua bancada evangélica para que enfim possam ver o estado laico.

Por Oluandeji

Anúncios