Tags

, , ,

Todas as delegacias do Estado de São Paulo vão incluir nos Boletins de Ocorrência (B.O.) a motivação de crimes como homofobia, racismo e demais intolerâncias. A mudança teve seu lançamento oficial nesta quarta-feira (15/08), na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

A alteração possibilitará a criação de um banco de dados para mapear tais crimes e combatê-los. A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro vão participar do lançamento do novo Boletim de Ocorrência.

“Quando a vítima for à delegacia, registrar um crime contra honra, agressões ou tentativa de homicídio, poderá especificar no Boletim se houve motivação por intolerância racial ou étnica, orientação sexual, religião, condição social e outros”, esclarece Heloísa Gama Alves, coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça.

A ação faz parte das campanhas “São Paulo Contra a Homofobia” e “São Paulo Contra o Racismo”, ambas da Secretaria da Justiça. Durante o evento foi esclarecido como o preenchimento deverá ser feito a partir de agora.

Fonte: Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania

Anúncios