No dia 1º de Setembro de 2012, foi realizada a primeira reunião na Fazenda Roseira, onde várias lideranças de Campinas e Região  estiveram presentes.

Pedro Tourinho que é médico de saúde pública e professor da PUC nos deu um norte e analisamos qual o foco que daremos ao projeto.

O ponto alto do debate foi que construímos juntos em democracia, pois cada região destes povos tradicionais possui uma deficiência que deve ser contemplada com uma lógica de atendimento.

Já neste primeiro momento serão marcadas agendas de Saúde preventiva e atendimento público, como também todas as questões levantadas serão encaminhadas ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha que esteve neste mesmo dia na cidade para apoiar as candidaturas do governo federal.

Neste processo já está assinalado à presença da Unicamp que abrirá as portas da Universidade, por alguns dos mais renomados professores, onde Podemos citar a Doutora e Professora Silvia Santiago.

O processo todo vai além de levar saúde aos terreiros e a população negra, pois teremos espaços nas Universidades ao mesmo tempo em que teremos visibilidade positiva na sociedade. Nossos irmãos poderão ser multiplicadores de saúde preventiva e junto daremos mais um passo para conquistar com legitimidade espaços públicos dos quais temos direito como cidadãos.

Por:  Oluandeji

 

Anúncios