Tags

,

 

A Disney sempre enfrentou críticas por ser “racialmente inconsciente” em suas criações e programação de TV ou filmes. Só depois de 70 anos da criação da Branca de Neve é que foi criada uma princesa negra, a Princesa Tiana, que fez sua estréia na Disney em 2009. Finalmente temos uma outra personagem negra da Disney que meninas negras podem olhar e ver alguém que as represente. Seu nome é “Doutora Brinquedos” (Doc McsStuffins “) , que é também o nome do desenho novo. “Doutora Brinquedos” estreou em março na Disney Júnior e tem recebido muitos elogios de pais, crianças negras, e até mesmo nas escolas e entre médicas e médicos negros. A Doutora Brinquedos também tem agradado nas redes sociais, no Facebook já são diversas comunidades.

“É muito bom ver esta criança negra em um papel de protagonista, e não apenas no elenco de apoio. E ela é uma profissional aspirante a intelectual, não um cantor ou dançarino ou atleta”. Myiesha Taylor – médica negra.

Doutora Brinquedos” enaltece a importância da família e de saber apreciar e respeitar as diversidades e diferenças. A mãe da pequena Doutora é uma médica que ajuda sua filha nos ‘diagnósticos’, enquanto que o pai é um cozinheiro que faz sanduíches saudáveis para a menina e seu irmãozinho de quatro anos de idade, Donny. Como a maioria dos irmãos caçulas, Donny admira a irmã e, embora desconheça a habilidade dela de falar com seus brinquedos, sabe que ela é a melhor doutora para os bichinhos de pelúcia e outros bonecos pelas redondezas.

A música tem um papel importante em “Doutora Brinquedos”. Cada episódio apresenta uma música original que transmite a lição de saúde que a doutora e seus amigos aprendem nesse dia.

A criação e a produção-executiva estão a cargo de Chris Nee (ganhador dos prêmios Humanitas e Emmy, roteirista da série Little Bill e produtor de Pesca Mortal) e a direção é de Norton Virgien (Os anjinhos), também ganhador de um Emmy; “Doutora Brinquedos” é uma produção da empresa irlandesa Brown Bag Films em conjunto com o Disney Channel.

 

Fonte: Afrokut

 

Anúncios