A vida é política seja em âmbito familiar, religioso, escolar e é evidente que o voto é nossa maior arma para que aconteçam mudanças na sociedade, infelizmente não é apenas votar, temos que interagir, fiscalizar e mostrar aos políticos que estamos atentos de forma que somos cidadãos e iremos lutar para pela sociedade como um todo.

O que não podemos é  cruzar os braços e dizer que políticos são corruptos sem ao menos acompanhar e vivenciar de perto o trabalho deles.

É importante deixar claro que as câmaras sejam de deputados ou vereadores são ambientes públicos e de livre acesso e é nosso dever acompanhar e participar dos projetos de leis devemos lembrar que somos os patrões e que o gado só engorda se o patrão acompanha.

Não adianta reclamar ou choramingar, devemos participar e acompanhar, principalmente os excluídos, pois votamos nas pessoas que possam nos tirar deste mar de agonia.

Em menos de um mês teremos eleições municipais e devemos ter em mente que nossos candidatos, precisam ser do axé ou que então lutem de forma clara contra as discriminações e as exclusões sociais, para que possamos ter nossos direitos garantidos seja racial ou religioso.

E essa Luta é nossa não podemos ignorar que somos cidadãos e que devemos construir políticas públicas junto com o legislativo de forma coerente e igualitária.

Enquanto o povo de santo estiver vendendo seus votos por uma ajuda na festa da casa, estaremos patinando na realidade, pois não será frutas ou cerveja que irá nos comprar, pois queremos trabalho, queremos nossos direitos afirmados em suas plataformas.

E entre políticos devemos estar atentos ao partido, pois como os políticos e pessoas  os partidos possuem histórias e não devemos compactuar com bancadas evangélicas e ruralistas e sim por quem luta pela socialização democrática entre as diferenças.

Se for o caso se filie a um partido ou apenas fiscalize seu candidato, mas nunca deixe de participar dessa política em que vivemos todos os dias, pois quem não gosta de política tem o azar de ser governado por quem gosta!

Por:  Oluandeji

 

Anúncios