África é o berço do mundo, mas parece que seu povo é posto a prova todos os dias em diversos países. No Brasil passamos por uma história de luta que significou suor, sangue e mortes.

O período após a escravidão foi o início da exclusão, porque em seu lugar de trabalho já se era ocupado por Europeus e suma sina foi levada para longe das cidades os obrigando a viver da terra. Com o passar do tempo o Negro se instalou em favelas e aí veio o processo de marginalização e humilhação por anos sem o mínimo de estrutura para que sobrevivam com dignidade.

Hoje depois de muitas lutas alguns conseguiram sobressair e tiveram alguma oportunidade e mesmo depois de séculos ainda uma porcentagem muito grande está linkada a exclusão.

As telenovelas contam um pouco dessa história e compravam que o negro precisa resgatar suas origens tanto culturais, religiosas e entrar na sociedade de cabeça erguida sem ser obrigado esconder suas tradições.

O negro precisa aprender que não basta ter sua pele em tom escuro, ele precisa entender e conhecer sua alma e valorizar seus antepassados que tiveram uma história dentro deste país.

Por:  Oluandeji

 

Anúncios