Marga Janete Ströher, veio de Brasília para participar do evento e conferir as denúncias, além de discutir e elaborar um plano estratégico para o combate da questão. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/ArquivoCom o tema O Povo de Terreiro Discute Absurdos da Intolerância Religiosa em Pernambuco, a Comissão Estadual de Acompanhamento Contra Intolerância Religiosa de Pernambuco realiza amanhã um seminário no Nascedouro de Peixinhos, em Olinda. A  proposta é articular ações concretas contras os crimes de intolerância às comunidades tradicionais de terreiro.

A assessora da Política de Diversidade Religiosa Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República, Marga Janete Ströher, veio de Brasília para participar do evento e conferir as denúncias, além de discutir e elaborar um plano estratégico para o combate da questão.

Também estarão presentes sacerdotes e sacerdotisas que sofreram as intolerâncias presencialmente. No sábado, Marga irá ao Brejo da Madre de Deus onde o assassinato de uma criança foi vinculado às religiões de matrizes africanas.

Serviço:

Local: CTCD – Nascedouro de Peixinhos – Olinda/PE
Data: 21 de setembro de 2012

Programação:

14:00 – Abertura religiosa;

14:30 – Contextualização da Intolerância Religiosa em Pernambuco – Palestrante: Alexandre L’Omi L’Odò;

15:00 –  Relatos orais da intolerância religiosa: Babalorixá Vicente de Xangô;

15:25 – Intolerância Religiosa no cotidiano – Professor Carlos André (Membro da Comissão Nacional de Combate a Intolerância Religiosa);

15:50 – Intolerância Religiosa no Brasil – Professor Jayro Pereira de Jesus – Coordenador da Associação de Teólogos Afro Indígenas (em vídeo conferência do RS);

16:15 – Relatos orais da intolerância religiosa: Babalorixá Ivon de Oyá;

16:35 – Terceiro momento: Fala do representante do Governo do Estado de Pernambuco;

16:50 – Relatos orais da intolerância religiosa: Babalorixá Érico Lustosa;

17:10 – Fala da Dra. Marga (Representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Anúncios