Faz algum tempo que estou na política e já passei por algumas campanhas, mas esta de 2012 vem sendo de longe atípica e muito prazerosa de se fazer. Em primeiro lugar temos dois candidatos que agregam valores que há tempos eu não via, Pedro Tourinho e Marcio Pochmann, o primeiro médico da saúde pública o segundo Economista de combate à pobreza.

Quando conheci o Pedro, já era um militante dos direitos às pessoas respeitando sua cultura e religião e foi fácil aceitar o projeto de vereador para Campinas, no entanto me surpreendi com o Marcio Pochmann, um renomado economista e na época Presidente do Ipea que trabalhou em projetos arrojados no governo de Lula e Dilma, e também com Marta Suplicy, porque mesmo sendo uma figura reconhecida mundialmente é de uma simplicidade e um carisma impar.

Já iniciado a campanha pude ver uma interação entre personalidades da Medicina desde o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, passando por médicos renomados como Haydée e Gastão, enfermeiros, agentes de saúde, e outras áreas que podemos citar meu amigo Leo Pinho que é um militante de Economia Solidária e Zé Pretinho presidente das cooperativas de reciclável.

Com o tempo foi agregando professores como a querida Doraci Lopes e Rogério Bezerra com sua companheira Walquíria, não posso de deixar de citar o escritório todo de Advocacia de Vinícius Cascone, também Wanderlei Garcia nosso jornalista, amigos como Bruno e a esposa Paula, Paulo e a família, os médicos Felipe Reque, Thiago e Felipe RJ, Cinthia Vilas Boas.

Na construção de Base política nomes espetaculares de Mara Bispo, Dercy, Juliano e Maria da Paz, Pai Francisco, Babalorisá Katuvagenã, Fátima Barreto, Gaúcho sem esquecer do Vai Corinthians vulgo Baixinho que trouxe Diego.

Enfim pessoas especiais e maravilhosas que quero dar um destaque especial a Ellen Machado que é Companheira de Pedro Tourinho e um amigo do peito Dofono André Morales e não posso deixar de lembrar-se da Sabrina uma referência nacional do Parto Humanizado.

Infelizmente não vou conseguir falar de todos os nomes, mas são pessoas que estão gravadas na minha história, pois temos desde analfabetos à super graduados, Religiosos de Matriz Africana, Católicos, Evangélicos, Ateístas todos convivendo com respeito às diferenças sublinhando que é possível conviver, viver e ser feliz tendo tantas diferenças juntas.

Mas existem as eleições em 2012 por completo que é ter na disputa a vereador pessoas como Paulo Mariante (GLBT) e Adriano Bueno da Cultura, mostrando que Campinas tem sua chance de voltar a crescer.

Podemos dizer que somos uma grande família mesmo com diferenças de religião, gênero, opção sexual, social e intelectual temos orgulho de construir uma sociedade melhor com pessoas preparadas para levar paz, saúde, amor, equilíbrio as outras pessoas.

Escrevi este artigo porque faz tempo que queria relatar essa experiência fantástica que estamos vivenciando juntos.

EU QUERO UMA SOCIEDADE ASSIM, SEM HIPOCRISIA E COM MUITO RESPEITO!

Por: Oluandeji

 

Anúncios