Tags

, ,

Mojubá meu Povo! Nesta semana onde tive provações e vitórias, sendo duas judiciárias explico:

O caso do vereador pastor de Jundiaí que inventou um projeto de lei para proibir o Povo do Santo a realizar seus rituais na Serra do Japi e que por várias vezes estive na Câmara Municipal de Jundiaí fazendo frente aos irmãos de Santo e do Movimento Negro para banir aquela aprovação. Conclusão o Tribunal

Regional Eleitoral cassou o mandato dele que é do Partido Verde por infelelidade partidária, onde o mesmo não poderá exercer seu cargo e nem se eleger. A vitória do meu escritório Benko Lopes na questão da guarda de duas crianças que foram iniciadas no Candomblé e devido a separação dos pais, o pai que se converteu queria a guarda dos filhos (sem ter condições) e incitou o MP que nossa Religião não passava de magia negra e por isto o MP cassou a guarda materna passando para a avó! Caso resolvido por nós e as crianças voltaram para a mãe!

Estou muito feliz!

Feliz por que tenho orgulho de pertencer a esta Religião e defendê-la na mais pura simplicidade como assim o fiz quando me iniciei e jurei perante Ogun!

Feliz porque Orisá sempre esta comigo e me livra do mal e me faz caminhar para atingir vitórias como estas duas que citei.

Feliz porque tenho faço parte de um escritório (Benko Lopes Advocacia) que é campeão na área tributária e abraçou a causa da intolerância religiosa e não cobra absolutamente nada dos seus assistidos…. onde seu majoritário é da Religião e entende o sofrimento do nosso Povo!

Feliz porque sou livre, desimpedida, digna, fundamentalista, tradicionalista e principalmente sou a menina que Iyamin Osun esta moldando para patamares maiores do que este que venho desempenhando!

Feliz porque tenho amigos, conselheiros, irmãos, companheiros de uma luta que não é somente minha e sim de um coletivo que irá fazer a revolução!

Feliz porque deito minha cabeça no travesseiro com a certeza de estar realizando a coisa certa e seguindo os caminhos que Orisá me determinou!

Feliz porque sou assim e assim irá ser!

Mojubá Osun e Ogun pela felicidade que estou tendo!

Um ótimo finalzinho de domingo e uma semana repleta de felicidades para ti e os teus!

Iyá Ekedji Ogunlade

Makuiu, meus irmãos e irmãs,

É importante dizer que fico feliz com as boas novas e entendo que nossa participação e nossa ocupação de espaços públicos legítimos vem trazer benefícios de reconhecimento e respeito ao nosso Candomblé.

Nossa irmã Iyá Ekedji Ogunlade, é uma guerreira que ama tanto nossa religião que faz frente aos preconceitos fora dos portões do Axé.

Por Oluandeji

