Tags

, ,

MIMU CIATA 1 jpegA Mostra Internacional da Mulher Negra MIMUNEGRA- 2012 – A Mulher Negra em Cena saúda Tia Ciata é a celebração da Resistência da mulher negra na cena teatral brasileira. Celebração e indignação pela ausência de políticas públicas, que valorizem suas histórias, trajetórias, que permitam  que  produzam, escrevam, atuem  e  sejam capazes de sobreviver dignamente  do ofício de ser artista.

Apesar de todos os entraves, na década passada, exaustas do obscurantismo e descaso a que estavam submetidas na cena teatral brasileira, mulheres negras artistas, por iniciativas próprias, é importante ressaltar, por iniciativas próprias, escreveram, dirigiram, atuaram e produziram espetáculos, resgatando para si o protagonismo da cena.

No intuito de celebrar, festejar e convidar para a reflexão toda a nossa sociedade sobre a temática, será realizado no dia 18 de outubro de 2012 no horário das 15h Às 22h no Teatro Gonzaguinha, situado no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, localizado na Benedito Hipólito, 125 – Centro, Rio de Janeiro / RJ, a II Mostra Internacional da Mulher Negra – Mimunegra

O evento do ano passado contou com diversas personalidades presentes, e foi onde pode comprovar que Mimunegra veio para ficar, mostrar e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Veja as fotos: http://estimativa.org.br/home/index.php/multimidia/galeria-de-imagens/verlbum/5/cinemina/mimunegra-mostra-internacional-da-mulher-negra

Curta nossa página no facebook: http://www.facebook.com/pages/Estimativa-Page/222389237812025

Serviço:

Dia: 18 de outubro de 2012 (Quinta-feira)

Horário: 15h às 22h

Local: Teatro Gonzaguinha – Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian

Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI ( Em frente ao terreirão do Samba)

Entrada Gratuita

Fonte: CEDEFES

Anúncios