Tags

, , ,

Será lançado na próxima segunda-feira (29), o edital do I Concurso de Redação do Centro Cultural Ifá Aje. A iniciativa é uma realização do Centro que dá nome ao concurso em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretaria de Estado de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF), Fundação Cultural Palmares (FCP) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

O certame é destinado aos professores da rede pública e privada de Educação  Fundamental e Médio do Distrito Federal e Entorno e serão premiados os três primeiros colocados. Sua realização se insere nas atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro e incide na realização de um evento cultural cujo tema será A Importância da Consciência Negra para a Promoção da Cidadania.

O Centro Ifá Aje é uma organização de promoção e preservação das culturas negras, em especial africana e afro-brasileira. Com esta iniciativa a intenção é contribuir para o despertar social da consciência negra como forma de eliminar práticas preconceituosas e racistas, colaborar para a construção de uma sociedade baseada no respeito à diversidade e fomentar práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira.

O regulamento disponível no site www.ifaaje.com.br 

Serviço:

O que: I Concurso de Redação do Centro Cultural Ifá Aje

Quando: 29 de outubro

Onde: SRTVS Qd.701 Salas 713/715 Bloco 1 Edifício Assis Chateubriand – Brasília

Contato: (61)34434461 ou pelo email contato@ifaaje.com.br

Fonte: Fundação Cultural Palmares