Tags

, , ,

Nossa opinião: Já tivemos muitos casos como este, e devemos ficar atentos e aprender a nos articular politicamente, porque a força da ignorância está no poder e a falta de ética faz o MP acatar, denunciar sem provas e anônimas.

O Povo do Axé, precisa sair da zona de conforto e se envolver em tudo que tenha nosso nome, não podemos deixar que façam a caça as bruxas novamente.

Por: Oluandeji

Representante do Candomblé é denunciado por crime ambiental e vaia parar na delegacia

Após receber denúncia anônima de prática de maus tratos em animais, infração ambiental prevista na Lei 9608/95, o Delegado intimou o PAI DE SANTO a comparecer no dia de hoje 30 de outubro de 2012 as 14hs na 1″ DELEGACIA – Crimes Contra o Meio Ambiente para prestar esclarecimentos. Estaremos acompanhando o caso de perto, pois não é a primeira vez que tal atitude promove o constrangimento e intimidação na comunidade de matriz Africana. Queremos saber de fato quais são as denúncias e em que está fundamentada estas intimações. Este é um assunto que deveria ter atenção de todas as lideranças de Candomblé, Umbanda e pessoas ligadas a luta em defesa da liberdade religiosa e o uso indevido da estrutura do Ministério publico e da policia para facilitar a intolerância e perseguição religiosa.

Vamos estar presente no momento que o BABALORISXÁ estiver sendo inquirido para nos aprofundar neste assunto e vamos convocar uma REUNIÃO de trabalho, onde os interessados poderão contribuir com seus conhecimentos ou tomar ciência de como atuar em defesa dos seus direitos caso venha ser a próxima vitima de uma destas ações.

Nosso convite desde já e feito a todos os OPERADORES DO DIREITO e Lideranças religiosas que tem sua fé e religiosidade ligada a Umbanda e ao Candomblé que venham se unir na busca por uma solução.

ALERTA A COMUNIDADE: Usar animais de consumo para ato religioso, dentro das práticas religiosas, por enquanto não é crime e não deve ser tratado desta forma pela policia. Temos que nos organizar para evitar dias piores e privações de direito feita pela truculência da intolerância, preconceito e racismo.

Caso você seja um dos interessados em acompanhar este caso e participar das ações necessárias envie e-mail para falecom@paiguimaraes.com.br

ATENÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL NESTA HORA.

PAI GUIMARAES D´OGUM
www.abratu.com.br