Tags

, , , ,

A mãe de um garoto de 11 anos procurou a Polícia na tarde de ontem e relatou que o filho dela foi vitima de racismo no interior de uma escola na área central de Franca.

A mulher relatou que o filho chegou em casa no inicio da tarde de ontem e disse que havia sido xingado de macaco. Segundo o estudante a confusão teve inicio quando ele solicitou a professora uma explicação sobre uma matéria de geografia e neste momento, a professora se irritou e passou a ofendê-lo na frente dos colegas.

O garoto disse a mãe que foi xingado de macaco e a professora ainda teria dito que ele deveria ficar pulando de galho em galho. Assim que ficou sabendo do fato, a mãe do menino compareceu ao 1º Distrito Policial e registrou o Boletim de Ocorrência. 

O caso deverá ser encaminhado a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que cuida de casos ligados a menores de idade. A professora deverá ser intimada a prestar depoimento, assim como o garoto. Os responsáveis pela escola deverão também ser intimados para esclarecer a situação.

Fonte: Franca Notícias

 

Anúncios