Tags

,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Gislaine Antonio (Cepir) e Robson Pinheiro (PT)

Não foi a marcha esperada e nem podemos compará-la com anos anteriores, contudo quem estava presente teve garra e honrou o ato de protesto.

Encontramos-nos na Estação Cultura, onde a Cepir nos cedeu um café da manhã enquanto preparávamos cartazes e faixas. Aos poucos foram chegando o Jongo Dito Ribeiro, a CUT e o PT e pela 1ª vez em eventos da população Negra apareceu cinco pessoas do PSB que se sentiram meio deslocados por não conhecerem ninguém, mas foram bem aceitos pelo grupo já formado há anos.

A Marcha seguiu forte descendo a 13 de maio que é a principal rua do comércio no centro da cidade, cânticos a Zumbi, palmas e revindicações foram enviadas a todos e todas que por ali passavam, seguimos pela Avenida Francisco Glicério, Rua Conceição, Avenida Anchieta, Barão de Jaguara até chegar ao Largo do Rosário onde foi feito um grande cÍrculo de pessoas com as mãos dadas e a dispersão onde alguns seguiram para diferentes manifestações.

Gostaria de parabenizar as palavras do companheiro Dr. Paulo Mariante (PT), a garra da Jongueira Alessandra Ribeiro e alguns Filhos do Axé que compareceram e também marcaram presença no ato.

Para 2013 gostaria de pedir mais colaboração, mais empenho da organização e que possamos multiplicar esse que para mim é um evento que deveria ter mais de 1000 pessoas.

Valeu Zumbi

Por: Oluandeji

 

Anúncios