Tags

, , , , , ,

O dia da Consciência Negra na verdade não é só dos negros, é de todas as cores que entendem que os movimentos sociais são importantes, e que a historia precisa ser cobrada e que a reparação é inevitável. E nessa luta não existe divisões todos podem participar e junto iremos dar a ênfase que o movimento merece.

Zumbi o grande herói fez sua parte e lutou para que seu povo fosse liberto e pagou com a vida, porque ninguém queria perder seus escravos.

Ao fim da escravidão enquanto os negros foram excluídos da sociedade e praticamente jogados nas matas para viver, chegaram os Italianos e qual foi essa diferença que levou os Negros para a periferia e a pobreza e deu aos Italianos tiveram escola, casa, comida, trabalho e salários? Já Parou para pensar nisso?

Zumbi ainda vive aqui dentro de todos nós, e devemos ter sempre a consciência de que teremos que parar analisar, pensar e lutar por cada direito nosso que foi quebrado ou abandonado, pois ter uma sociedade igualitária não ter apenas leis e sim entender que o comprometimento com cada indivíduo é importante.

Parabéns a Jairo Pereira que nos ajuda com esses questionamentos e traz de maneira simples as mensagens que precisamos aprender a entender e a reagir, porque a inércia apenas nos levará ao sofrimento silencioso.

Aos Adeptos das religiões de Matriz Africana vale lembrar que a intolerância religiosa é apenas mais um braço do racismo e que se quisermos ter liberdade de fato precisamos de uma articulação onde iremos estar presente a toda casa que for apedrejada, invadida e violentada, como se fosse nossa própria casa.

Não precisamos fazer guerra e nem excluir ninguém, mas devemos nos preparar juntos para que o ódio do racismo não tenha poder sobre as pessoas boas.

Por: Oluandeji