Tags

, , , , ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 23/11/2012 tive o prazer de estar presente na premiação na 22ª Força da Raça, que homenageia as pessoas que trabalham contra o racismo e os negros que se destacaram no ano.

O evento aconteceu em Campinas, na casa de Portugal, antigo reduto do samba e teve na abertura o Babalorixá Geizo Ti Sangó que passou a Edna Lourenço militante histórica do movimento negro e da luta dos direitos humanos, tendo um papel importante na elaboração do evento e na apresentação dele como um todo, conduzindo o evento para o sucesso.

De início tivemos a homenagem póstuma a Juninho Fortaleza e moção de aplausos aos Dr. Sylvio Balthazar Jr. que foi homenageado no 1º Força da Raça, em seguida os homenageados do ano:

1-      SILVIA HELENA BALTHAZAR GAUDÊNCIO

2-      IRACI CAETANO

3-      WILSON RIBEIRO DOS SANTOS JR

4-      GRUPO DE SAMBA DE RAIZ PANELA PRETA – 9 COMPONENTES – 1 TROFÉU / 8 MEDALHAS

5-      MÃE IBERECY

6-      AFRO BRASIL CABELEIREIROS – 7 PROFISSIONAIS – 1 TROFÉU / 7 MEDALHAS

7-      ANA MARIA DE PAULA

8-      NUNO COELHO

9-      WILSON QUEIROZ

10-   MAGALI MENDES

11-   DR ADEMIR JOSÉ DA SILVA

12-   D’JUMBO MODA AFRO

13-   SHIRLEY NUNES DOS SANTOS

14-   SENADOR EDUARDO SUPLICY

15-   SIDNEI FRANÇA

16-   CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA

17-   DEBORA CRISTINA JEFFREY

18-   DR PEDRO TOURINHO

19-   Graças Gomes

 

Todos de grande importância na luta contra o preconceito, intolerância religiosa e na luta pela dignidade, ocupando espaços legítimos no processo democrático na preservação de tradições e pelo fim da exclusão.

Compareceu também o Deputado Federal Vicentinho (PT), e os vereadores homenageados Pedro Tourinho e Carlão ambos do (PT), além da Escola de Samba Mocidade Alegre que deu um show a todos os convidados.

Eu que já participei de outras premiações do Força da Raça, destaco esta como a mais empolgante de todas e parabenizo aos organizadores, pela eficiência da coordenação, pela linda decoração Africana, pelo delicioso Jantar e pelas escolha dos homenageados.

O Blog Religiões Afro Brasileiras e Políticas teve o prazer de presenciar e cobrir este evento, pois dentre tantos outros eventos importantes o FORÇA DA RAÇA 2012 nos remeteu a lembranças agradáveis e destacou as nossas lutas que estamos travando e sem dúvida nenhuma foi o melhor evento do ano.

Um forte abraço a Dofona de Ibeji e Pai Moacir Ti Sangô que estavam na mesa de premiação e aos amigos e amigas Mara Bispo, Cleusona, Ellen Machado, Pedro Tourinho, Cinthias Villas Boas, Doutor Sinistro e Dofono Ti Bayanni que confraternizaram em nossa mesa.

Por: Oluandeji

Anúncios