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A imagem está guardada na A imagem está guardada em um imóvel na Cidade NáuticaMais uma vez nossa comunidade é surpreendida com as mudanças das regras e procedimentos para participar dos FESTEJOS DE YEMANJÁ 2012. Na calada da noite, sem prévio aviso baixou portaria no dia 03 de outubro de 2012 e comunicou por e-mail no dia de hoje dia 09 de Outubro DE 2012 as mudanças.

Dentre as mudanças estão a cobrança de uma taxa de inscrição a ser cobrada de cada templo, tenda, instituição que d

esejar realizar suas atividades no festejo. Na verdade foi a troca de nome para dar continuidade a uma exploração que já vem há anos, ou seja a TAXA DE SOLO virou TAXA ADMINISTRATIVA.

Então Você , Eu e Todos que desejarem ir participar deste festejo e cumprir com a tradição Umbandista de ir para o litoral no final do ano terá que pagar: taxa de inscrição, taxa da licença do ônibus ou vans (cada um) e ter que se sujeitar as regras e falta de estrutura de sempre. Além é claro a falta de segurança e apoio na hora que mais necessitamos. Pior de tudo é saber que eles e outros ficam com o dinheiro e nós que trabalhamos pela comunidade ficamos rotulados de exploradores.

Aos críticos de plantão, a mais de 10 anos venho lutando para que possamos ser isentados totalmente destas cobranças pois acredito que pelo fato de promovermos o turismo religioso e levarmos divisas ao Município da Praia Grande, onde o comercio local lucra com nosso público, deveríamos ter apoio e incentivo para até aumentar o público no lugar de sofre tal exploração.

Mas nada podemos fazer a não ser cumprir as regras e dançar conforme a música. Esclarecemos que por conta das despesas com a parte administrativa onde temos que comunicar, cadastrar, fiscalizar, ir e vir de São Paulo a Praia Grande, grupo de apoio, alimentação e transporte, como não existe subsidio e apoio, temos que cobrar uma sobre taxa sobre os valores cobrados pela Prefeitura. Prática esta feita por todas as Federações/Associações.

Nossa orientação é que cada casa, tenda ou grupo fique atento aos valores, estrutura e origem das Federações/Associações. Você não deve analisar somente os valores, mas sim, toda estrutura e idoneidade da instituição que vai lhe dar apoio. Se você tem uma Federação/Associação que já lhe dá apoio já esta acostumado e confia nela, vale a pena pagar um pouco mais, do que ter surpresas e o desconforte de ficar sozinho sem apoio e orientação neste dia tão importante para sua casa.

A ABRATU a mais de 10 anos participa e trabalha em favor do coletivo e mais uma vez presta serviço de apoio aos seus ASSOCIADOS E NÃO FEDERADOS. Os interessados em contar com nosso apoio devem entrar em contato e seguir os procedimentos obrigatórios ate o prazo limite.

NA 1ª SEMANA: 01/02 a ABRATU estará localizada na área 04.
NA 2ª SEMANA: 08/09 na AREA 01 ao lado direito da imagem de Yemanjá.

O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO FINAL DAS LICENÇAS
É DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2012.

NOVOS VALORES DAS LICENÇAS:
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 80,00
TAXA LICENÇA ÔNIBUS/ MICRO: R$ 350,00
TAXA VAN E KOMBI: R$ 280,00

O CADASTRO PODE SER FEITO POR E-MAIL E AS LICENÇAS PODEM SER ENVIADAS POR SEDEX.

Se você não tem Federação/Associação ou acredita que esta sendo explorado, não tenha dúvidas, estamos a sua disposição para lhe orientar e lhe apoiar em tudo que for necessário. Estamos a sua disposição de segunda a sábado das 9 as 18hs.

Veja as noticias e informações em nosso site: www.abratu.com.br ou visite a página: www.facebook.com/festejodeyemanja onde publicaremos curiosidades, novidades e informações diariamente.

Gratos pela atenção e ficamos a sua disposição.

PAI GUIMARÃES D’OGUM
PRESIDENTE ABRATU
(11) 3453-6175 / 3895-1948 / 3895-1778 / abratu@abratu.com.br