Tags

, , ,

67767_392067750867454_363654808_nHoje no Face, foi compartilhado uma foto de um dia na Praia Grande em SP e fiquei horrorizado com o lixo produzido pelos nossos irmãos.

A foto estava no perfil da Ekedy Ogunlade e é fato que precisamos respeitar a natureza, porque Orixá é natureza.

Para que sujar a área energética de Yemanjá? Para que jogar garrafas, perfumes e espelhos dentro do mar?

Acho que já passou da hora de nossos irmãos entenderem que quando se suja a natureza desta forma, desagradamos os Orixás e damos a munição das que as pessoas falem mal de nossa religião.

Quero ver o papel das organizações religiosas e das federações, estas terão que fiscalizar as águas do nosso litoral, distribuir livros e panfletos de respeito à natureza, promover debates e ir aos terreiros, porque assim não dá mais para ficar!

E este problema não está apenas na praia, pois se estende as matas e cachoeiras e até em ruas públicas. Sei que temos que ofertar, mas temos também que utilizar de inteligência e cuidar de nosso ambiente sagrado.

Eu faço minha parte, uso alguidares garrafas e velas dentro do terreiro e na natureza só leva o que for degradável, como cabaça, folhas de mamonas, será que isso é difícil de entender?

Porque na hora que eles nos proibirem de usar a natureza eles vão estar corretamente ecológicos porque nossa parte está sendo mal feita e totalmente fora do respeito aos nossos Deuses.

Desculpe-me o desabafo!!!

 

Por: Oluandeji