Tags

, , , ,

LogoCriola 000Criola, através do Programa MultiVersidade Criola, um espaço de formação feminista e anti-racista para mulheres negras, do Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos (PROAFRO) do Centro de Ciências Sociais e da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade do Texas em Austin, através do Centro de Estudos Africanos e Afro-americanos (CAAAS), do Departamento de Estudos da África e da Diáspora Africana, e do Instituto de Estudos Latino Americanos Teresa Lozano Long (LILLAS), torna pública a abertura de inscrições para selecionar alunas e alunos para o VII Curso de Atualização em Estudos da Diáspora Africana.

O curso oferece 20 vagas. Será realizado nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), às segundas e quartas-feiras, de 13h às 18h, no período de 10/06 a 19/07 de 2013, com carga horária total de 60h. Será considerada aprovada a aluna e o aluno que atender aos critérios de avaliação do curso: 1) freqüência de até 75% do total de horas do curso, 2) apresentar resumo e perguntas para debate em pelo menos 2 aulas, 3) entrega de um paper acadêmico ao final do curso, de 15 a 20 páginas, baseado em trabalho etnográfico, de arquivo ou de caráter sociológico, com foco no Brasil.

Poderão se inscrever para a seleção ativistas dos movimentos sociais, negro e de mulheres negras, bem como estudantes universitárias/os em nível de graduação e pós-graduação.

Condições para a participação:

a) Ter no mínimo domínio intermediário da língua inglesa para leitura e compreensão;
b) Ter disponibilidade de tempo de no mínimo 15 horas semanais para frequentar as aulas e para a leitura da bibliografia.

A ficha de inscrição está disponível nos sites: www.criola.org.br e www.neab-proafro.uerj.br. As pessoas interessadas deverão preencher a ficha e enviá-la por e-mail para diasporaafricana@criola.org.br, anexando curriculum vitae (três páginas no máximo) com informações sobre formação, ação antirracista e feminista, participação em eventos acadêmicos e/ou ativistas. A ficha de inscrição e o curriculum vitae só serão aceitos por e-mail e deverão ser enviados no período de 28/12/2012 a 31/01/2013.

Veja o edital 
Veja a ficha de Inscrição

A lista com o nome d@s selecionad@s para o curso será publicada no site de Criola e do PROAFRO no dia 17/02/2013.

Fonte: Combate Racismo Ambiental

Anúncios