Tags

, , ,

Brasília – Até o dia 25 deste mês, mulheres autodeclaradas negras de todo o Brasil poderão se inscrever no Concurso “Mulheres Negras contam sua história”, que vai premiar com R$ 5 mil as cinco melhores redações e com R$ 10 mil os cinco melhores ensaios sobre a história das afro-brasileiras na construção do país. As inscrições devem ser feitas pela Internet.

A iniciativa do Prêmio é da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da igualdade Racial (SEPPIR).

As inscrições serão aceitas mediante o envio dos textos, nas categorias “Redação” e “Ensaio” para o seguinte endereço: premiomulheresnegras@spmulheres.gov.br, ou postadas pelo correio para o endereço: Prêmio Mulheres Negras contam sua História – Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – Praça dos Três Poderes Via N1 Leste, s/nº, Pavilhão das Metas, CEP: 70150-908 – Brasília – DF.

A ministra Eleonora Menicucci, da SPM, afirmou que o Concurso será importante para a discussão de políticas públicas: “Nossa pretensão é que as mulheres negras escrevam e possam trazer subsídios para a elaboração de políticas públicas”, afirmou.

Foto: Articulação de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB)

 Fonte: Agência Brasil/Afropress

 

Anúncios