Tags

, ,

2013-01-15-10.54.54Após muitos protestos nesta terça-feira, as famílias que fazem parte da ocupação Jardim Aliança, conseguiram que a Prefeitura pedisse à Justiça o adiamento da reintegração de posse da área ocupada. Os protestos começaram pela manhã com o fechamento do Anel Viário Magalhães Teixeira e culminaram com uma reunião no gabinete do prefeito Jonas Donizette (PSB). A reunião foi intermediada pelos vereadores do PT Pedro Tourinho, Carlão e Carlinhos Camelô e Gustavo Petta (PCdoB).

Depois de cerca de duas horas de reunião, os secretários Mário Orlando (Negócios Jurídicos) e Wanderley de Almeida (Relações Institucionais) encaminharam a proposta acertada na reunião para que a prefeitura pedisse à justiça o adiamento da reintegração de posse, marcada para quinta-feira, dia 17.

“Não há motivo para fazer esta reintegração de posse neste momento, uma vez que não há nenhum risco. Como as famílias não têm para onde ir, caso a desocupação seja feita, aí sim, elas estarão em situação de risco”, comentou Pedro Tourinho.

O prefeito também acatou outra exigência feita pelos moradores, de que a Prefeitura atue como mediadora no processo de compra dos terrenos.  O vereador Carlão sugeriu que a Cooperativa Habitacional Araras faça a compra com financiamento de programas habitacionais.

Protestos

Passeata plea Barão de Jaguara no Centro: protestos começaram pela manhã

Passeata plea Barão de Jaguara no Centro: protestos começaram pela manhã

Logo pela manhã, os manifestantes fecharam o anel viário Magalhães Teixeira, na divisa com Valinhos, e depois caminharam, debaixo de chuva, até a Câmara, na Ponte Preta. Inicialmente não puderam entrar no Legislativo, mas por intermédio dos vereadores petistas Pedro Tourinho, Carlão, Carlinhos Camelô e Angelo Barreto e Paulo Bufalo (PSOL), tiveram acesso à Casa e entregaram a um representante da Presidência do Legislativo uma pauta de reivindicações. Em seguida, seguiram em passeata até o Paço Municipal onde formaram uma comissão e subiram ao gabinete do prefeito.

Fonte: http://www.pedrotourinho.com.br/2013/01/familias-protestam-e-conseguem-da-prefeitura-acordo-contra-desocupacao-de-area/

Anúncios