Tags

,

nazismo em spCinco jovens suspeitos de fazer parte de um grupo de skinheads foram presos com armas no centro de São Paulo durante a madrugada deste sábado (19).

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 32 com apenas uma munição (possivelmente usado para realizar roleta russa), duas facas, um estilete, uma chave de fenda e um soco inglês.

Os suspeitos faziam pichações com a sigla do grupo, palavras de ordem e suásticas na praça Ramos quando foram abordados e detidos por uma equipe da GCM (Guarda Municipal Metropolitana) que vigiava o local. Segundo a polícia, ao menos outros cinco jovens conseguiram fugir.

Entre os presos está um jovem que é considerado o líder de um grupo de skinheads que age em São Paulo. Ele já cumpriu pena por tentativa de homicídio e foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e crime ambiental e contra o patrimônio público (pichação). Se condenado, poderá pegar de quatro anos e três meses a 11 anos de prisão. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial).

Fonte: R7

Anúncios