Tags

, , , , , , , ,

Rede Ewo 125Um dia desses Mara Bispo me ligou dizendo que estaria ajudando um projeto que falava sobre drogas e seria debatido em Terreiros e claro me prontifiquei a ir. O projeto seria realizado na casa do meu amigo Katugenã no dia 12/01/2013.

Ao chegar ao Terreiro, notei muitas crianças e fiquei feliz de ver toda essa juventude interessada neste movimento de combate às drogas, porque se informar é o primeiro passo.

O Egbome Patrick Oliveira estava palestrando, conversando com o publico de forma simples e interativa, onde todos puderam se expressar e sanar suas dúvidas.

Importante dizer que o almoço servido pela Ya Carmem e Mara Bispo estava digno de reis e foi momento com esses de conhecimento e culinária que as pessoas interagiram e iam trocando experiências, pois o problema das drogas é uma realidade que está presente em várias camadas sociais, mas como disse nosso Irmão Patrick de Logum, a droga tem cor, a pobreza tem cor, a escravidão tem cor e podemos dizer que a cor é preta, pois atinge a população negra, pelos moldes da escravidão, exclusão e muitos fatores sociais que já deveriam ser sanados pela sociedade como um todo.

Rede Ewo 123(1)Logo após o almoço tivemos a presença do Médico e Vereador Pedro Tourinho (PT) que veio para apoiar e participar deste debate tão importante que vem atingindo desde a periferia até os grandes centros comerciais da Cidade de Campinas.

Rede Ewo 082Não posso deixar de citar a presença de Dofono André Moraes (PT), Diego Magalhães (Juventude do PT), e a sempre militante e blogueira Márcia Adão que me forneceu as fotos para essa matéria.

Gostaria de encerrar agradecendo a todos os envolvidos nesse processo e no projeto, pois é necessário levar a conscientização e o conhecimento para dentro dos terreiros. Agradeço o Babalorixá Katugenã que abriu sua casa e mostrou como uma liderança religiosa tem que se comprometer em nome de nossos Deuses e nossas comunidades e ao Vereador Pedro Tourinho que sempre atende nossos chamados e nos ajuda em muitos sentidos.

 

Por: Oluandeji

Anúncios