Tags

, ,

ALA06 - Negra Nzinga - Governando seu povo feito homem

Em 2010, a escola de samba Império da Tijuca contou a história de N’Jinga M’Bande Ya N’Gola Kiluanji Kya Samba, a rainha Jinga na avenida, conquistando assim o quinto lugar no antigo Grupo de Acesso (enredo Suprema Jinga – Senhora do trono Brazngola). Agora em 2013, a agremiação do morro da Formiga exaltará a glória das mulheres negras com o enredo “Negra, Pérola Mulher”, do carnavalesco Júnior Pernambucano. E a rainha de Matamba e Angola, não poderia ficar de fora. Haverá no desfile uma ala em homenagem a ela, no segundo setor, que fala sobre as negras guerreiras africanas:

– A Jinga volta ao enredo. Não tem como eu falar de guerreiras africanas sem falar dela. Ela foi uma guerreira muito importante e tem a força da mulher negra que vamos ressaltar no enredo – destaca Júnior Pernambucano.

Escola tem poucas fantasias à venda

Com 95 por cento de seu carnaval concluído, o Império da Tijuca tem poucas fantasias à venda em sua quadra. O folião interessado em desfilar, pode entrar em contato com a secretaria da escola, no telefone (21) 2570-0364, falar com Cristina.

O Império da Tijuca vai levar para a rua Marquês de Sapucaí o enredo “Negra, Pérola Mulher”, e será a sétima a desfilar no sábado de carnaval, pela Série A.

Fonte: Gelédes

Anúncios