Tags

, , ,

555883_413449672077247_108312264_nEm resposta ao Ofício expedido pelo então Capitão Ubiratan da PM de Campinas, os movimentos negros da cidade de Campinas e da região irão se unir em ato público no bairro do taquaral para então expor a sociedade que negro e pardo não é sinônimo de criminosos e sim o racismo coorporativo e institucional que vem deflagrando ódio e preconceito em nossas famílias.

Importante é sabermos que temos direitos para que não sejamos excluídos da sociedade e proibidos de entrar em bairros da elite campineira, então peço a todos os leitores que compareçam, tragam suas famílias e amigos e juntos iremos ao ato mostrar que estamos atentos às várias formas de racismo incubadas em nossa sociedade.

O movimento negro já deu seu primeiro grito no carnaval junto com os irmãos dos Urucungos em frente ao batalhão da polícia militar, porque exigimos respeitos e nossos direitos como cidadãos.

Agradeço antecipado a todos que compareceram, pois não precisa ser negro ou pardo para repudiar o racismo, precisa ser apenas cidadão de bem.

Por: Oluandeji

Anúncios