Tags

,

150698_426843827400964_570165017_nNotícia muito triste: feleceu a companheira Majo, guerreira forte e suave. Lutadora! Companheira de muitas lutas pelo fim do racismo. E pela saúde da população negra. Majô foi conselheira-suplente no Conselho Nacional de Saúde e Coordenadora-adjunta da Comissão Intersetorial de Saúde da População Negra.
Seu axé permanecerá como alimento da luta de tod@s!

Aos amigos e familiares

Nesse verão de 2013, a luz do dia 23 de fevereiro aconteceu a passagem da nossa irmã e amiga Maria Jose Pereira dos Santos depois de lutar bravamente contra um câncer de mama por quase sete anos.
Uma mulher negra guerreira que reconhecidamente cumpriu um papel fundamental nos momentos históricos mais importantes da cidade de são Paulo, da comunidade negra e da sua família. A Majô como era carinhosamente chamada sempre acreditou que uma “andorinha só não faz verão”, e dizia que era apenas uma das inúmeras andorinhas que buscava um verão melhor para todos.
Deixa como sementes lições de generosidade e compaixão para todos/as que tiveram a felicidade partilhar de sua convivência, exemplarmente expressas na presença forte e doce da Julinha; na meiguice do Kauã; nos deleites de Romildo em nos brindar de corpo e alma com manjares celestiais; na dedicação, disponibilidade e amor de suas irmãs e irmãos, sobrinhas/os, primas/os, cunhados/as, amigas/os, desde e para sempre.

O velório será no Cemitério Parque dos Pinheiros e o enterro será realizado às 11 horas de domingo, 24/02/13, no mesmo local.
Rua Ushikichi Kamya, 77.
Jardim Tremembé, Tel. 3739 3056
Como chegar:
• Marginal Tietê; pista lateral da Rodovia Presidente Dutra; Rodovia Fernão Dias e seguir placas indicativas do Cemitério Parque dos Pinheiros.

Fonte: Face Book de Jurema Verneck

Anúncios