Tags

, , , , , , , , , ,

DSC00437 DSC00438 DSC00446 DSC00448 DSC00449 DSC00453 DSC00456 DSC00457Ontem no dia 30 de março de 2013 em Campinas-SP, tivemos um mar branco pelo centro da cidade no 28º ato da lavagem da escadaria da Catedral com alguns protestos ao Deputado Feliciano, mas totalmente focado em tudo o que se relaciona as origens afro brasileira.

Mametu Dango está de parabéns e o povo de santo também, pois compareceu em massa, só no cortejo mais de 700 pessoas e no ato central mais de cinco mil participavam direta e indiretamente.

Importante dizer que a organização foi exemplar, tendo desde feira economia solidária até shows culturais onde podemos citar Capoeira Ibeca do Mestre Formiga, Ibaô, Jongo Dito Ribeiro, Urucungos e Savuru.

O evento que moveu os campineiros de uma forma geral tendo presente os Vereadores Pedro Tourinho (PT), Carlão (PT) e Gustavo Petta (PCdoB), além de entidades dos movimentos negros como MNU e Fórum de Campinas Contra o Racismo.

Em um espaço totalmente democrático as pessoas ali presentes se divertiam e manifestavam sua fé ao mesmo tendo que lembravam que o racismo e a intolerância religiosa devem ser combatidos não com violência e sim com a lei e com a paz.

Parabéns ao povo de Santo, ao público presente que fez do sábado de aleluia uma kizomba digna da realeza, meu Makuiu, Kolofé e Motumbá e que Nzambi e meu pai Nkosi sempre protejam nosso povo para que não sejamos multilados pelo crime de ódio e que a natureza possa seja contemplada, rezada e vivida por todos nós.

 

Por: Oluandeji

Anúncios