Tags

, , , , ,

medicos cubanosMinha opinião: como dizia o Chapolim Colorado ” eu já desconfiava ” que os médicos brasileiros brancos e de classe média, também conhecidos como coxinhas ou elite conservadora, fossem envergonhar essa nação com o ataque moral e agressivo aos colegas médicos de Cuba.

Eu não quero saber se nossos médicos brasileiros todos especializados em virose e conhecidos por medicar sem olhar para o usuário do SUS, estão raivosos com a chegada de médicos especialistas em saúde básica e que irão contemplar uma camada esquecida por tantos governos. Aqui eu agradeço a Presidenta Dilma e o Ministro Alexandre Padilha pela coragem de se empenharem em resolver o clamor do povo brasileiro.

Importante deixar claro que existem médicos na contra mão deste racismo e preconceito e que estão trabalhando pela população de forma sistemática e eficiente e espero que sejam poucos filhinhos de papai que querem fazer guerra ao governo que pensou na real saúde da população.

Aos estrangeiros que seguem o blog, infelizmente tenho que dizer que o Brasil ainda vive um racismo silencioso e doloroso, mas que de vez enquanto alguem ainda lembra os negros que são escravos.

no link abaixo segue o vídeo da matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1332895-sindicato-do-ce-diz-que-vaia-nao-era-para-cubanos-mas-para-gestores.shtml