Tags

, , ,

Foto Oluandeji

Foto Oluandeji

Fazenda Roseira é um celeiro de saberes e de tradições que atraem muitas pessoas ao antigo casarão, para receber aquela energia positiva e procurar sua ancestralidade, porque é natural se encantar pela natureza e o valor histórico do local como também pelos projetos e eventos que ali são realizados.

Foto Oluandeji

Foto Oluandeji

Os grupos mais frequentes à fazenda Roseira é a Comunidade Jongo Dito Ribeiro da qual tem como liderança à Alessandra Ribeiro que vem fomentando esta valorização de sua ancestralidade e a Família CAPOEIRA IBECA coordenada neste espaço pelo Professor Paulo Bombril.

Foto Oluandeji

Foto Oluandeji

A Fazenda Roseira possui trabalho com visitas de escolas e festas tradicionais que já ganharam espaço no gosto popular e traz para estes eventos milhares de pessoas. As minhas festas preferidas é “Sou África em todos os Sentidos” e Arraial Afro Julino do Jongo Dito Ribeiro, podemos também mencionar o Samba de São Jorge e Samba de Luá que se inicia à meia noite de sábado e vara o dia com alegria e energia.

Podemos relatar que além de nosso cotidiano temos ao longo do ano muitos parceiros, desde outras entidades, até figuras políticas e amigos envolvidos em todo este processo prazeroso de construção cultural.

Para quem gosta de cultura rica e viva venha conhecer a Fazenda Roseira e dividir conosco a alegria de buscar nossa ancestralidade, porque manter e nossa cultura e continuar resistindo é um dever do qual todos nós podemos ser protagonista desta mesma história.

 

Endereço: Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao Hospital e Maternidade Celso Pierro e à PUC-Campinas, Campinas.

Por: Oluandeji