Tags

, , , , ,

DSC01290No dia 10 de Dezembro de 2013, no hospital Cândido Ferreira aconteceu a 11º Prêmio Cândido Jornalistas Parceiros da Saúde mental, na cidade de Campinas-SP.

Eu conheço os trabalhos do Cândido Ferreiro há alguns anos, através de amigos que ali trabalham, mas neste evento eu também fui Homenageado e para mim foi surreal s porque sou fã de todo o trabalho e da maneira humanitária que se tratam pessoas e diferenças. No cotidiano se percebe o quão é laica a entidade e sua forma de trabalhar, podendo ser referencia também neste sentido, alem de dar valor a nossa ancestralidade e a cultura Afro Brasileira.

Fotos Oluandeji

Fotos Oluandeji

O Cândido também trouxe para o evento uma missa Ecumênica onde representante do Kardec, Católico, Evangélico e do Candomblé estivem em paz nos passando paz em um ato de amor que deveria ser compartilhado por todos, pois vale aquela máxima de que as diferenças que nos fazem especiais e que temos que promover assim a igualdade de direitos e respeito. E Para quem é do Candomblé como eu sou, estar presente em um ato tão laico e humano é sempre um momento inesquecível, pois infelizmente o nosso estado que deveria ser laico ainda não é e está longe de nos representar, apesar de que nos últimos 10 ano teve políticas públicas com este olhar sobre as religiões Afro brasileira e população Negra.

Fotos Oluandeji

Fotos Oluandeji

Podemos dizer que o Cândido é referência nacional de saúde mental e que envolve cada indivíduo como protagonista importante dentro deste processo e para, além disso, seus funcionários estão organizados politicamente e isto resulta em ações positivas na área da saúde mental e ajuda a construir políticas públicas e angariar recursos para que os trabalhos no Cândido sejam expandidos com a qualidade que os usuários merecem.

Fotos Oluandeji

Fotos Oluandeji

Para encerrar queria agradecer aos amigos que me apresentaram essa grande família que são a Médica Ellen Rodrigues, Leo Pinho da Economia solidária, ao Vereador Pedro Tourinho (PT) e principalmente a Sibele Campos Martins e Larissa Camatta Zambon que me indicou junto com o Paulo Bombril para recebermos o prêmio em nome da CAPOEIRA IBECA como parceiros da saúde mental e posso falar por todos do Grupo IBECA que essa homenagem é um grande motivo de orgulho.

Fotos Oluandeji

Fotos Oluandeji

 

Por: Oluandeji

Fotos Oluandeji

Fotos Oluandeji

.