Para iniciar estou feliz em poder estar presente ontem dia 27/08/2013 na reunião em que os religiosos de Umbanda e Candomblé se articularam e organizaram como será a programação deste evento histórico que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro na Casa de Cultura Fazenda Roseira.
O Start deste encontro veio de uma conversa de um companheiro do Gabinete Dofono André na casa da gestora da Fazenda Roseira Alessandra Ribeiro e logo se espalhou dentro dos Movimentos e hoje é um prazer estar participando deste processo histórico que tenho a certeza que nos trará frutos, pois vem além de compartilhar momentos com diferentes casas e pessoas, traz dentro de si a interação e um conceito de debate juvenil formando nossos jovens religiosos.
E devemos lembrar que as lideranças organizadoras estão de parabéns pela participação e a maneira que está sendo a construção das idéias.
Por: Oluandeji
Muito bom, estão de parabéns e essa iniciativa deve ser disseminada em todo o Brasil. As igrejas evangélicas estão avançando contra nós e com apoio do crime organizado p. e. Rio e Janeiro. Na reprise da novela Tieta datada do ano de 1989, o autor tratava dessa pratica de desrespeito ás religiões afro-brasleiras, o problema é que na épica não demos a devida atenção e não cremos que o poder, a política e o nosso voto no plesbicito para promover a liberdade de credo religioso iria nos atingir no cerne de nossa prática religiosa, colocando a população negra em combate. Por que digo isso? Pelo fato de a população negra e pobre serem alvos prediletos dos pastores neo-pentecostais e das outras igrejas que são menos agressivas, mas agem com maior sutileza e cordialidade.
Este é o tipo de trabalho que deve ser incentivado. Parabéns
Muito legal! Axe para todo/as participantes.