Quem Somos

Este slideshow necessita de JavaScript.

O blog surgiu para dar uma referência política aos adeptos das Religiões de Matriz Africana e combater as fontes e formas de racismo existente na sociedade, além de informar as pessoas sobre as notícias relacionadas com publicações próprias e de outras pessoas que como nós fazem parte dessa militância.

Sou Oluandeji, do Candomblé de Angola, minha atuação política é de esquerda de forma socialista, respeitando para ser respeitado.

Quando iniciei o trabalho, não tinha a noção da repercussão do blog Religiões Afro Brasileiras e Política, hoje tenho muito orgulho de entrar neste enfrentamento político e social, no qual participamos de forma virtual e nas ruas mostrando a todos que é possível e devemos ter esperança e fé em um mundo com justiça social e sem racismo e o preconceito, mas é necessário luta e determinação.

“Se Palmares não vive mais, faremos Palmares de novo.”

Aproveito para pedir que todos nossos irmãos e irmãs façam parte dessa militância, seja divulgado este trabalho, indicando notícias, contribuindo com matérias ou nas ruas promovendo qualificação política, para que juntos possamos ocupar espaços legítimos e de grande importância para a população negra e tantas outras lutas que precisem de amparo das pessoas de bem.

Contato: 55 + (19) 98109 9137

Por: Oluandeji

20 opiniões sobre “Quem Somos”

  1. Bom dia,
    Estou tentando montar,através da minha pesquisa de doutorado, a arvore genealogica da minha familia de santo. Tenho duvidas quanto a alguns elos.Sou neta de santo de Renata Mina Kaluange que era filha de santo de Odé Coiaci, o preto. Não sei quem iniciou meu bisavo aqui no Rio de Janeiro. Desconfio que ele seja do axé Gomeia atraves de Joaozinho. Podem me ajudar.
    Dede já agradeço.
    Motumbá

    • Olha pelo pouco que sei (ñ sei se estou tão atrasado nesta resposta pra vc), mais pelo que aprendi Odé Coiasi, foi iniciado sim pelo meu Tataravô Joãozinho da Goméia (Sansum da Romé) que era filho direto de Pai Severiano Manuel (JUBIABÁ) que após a sua morte JOÃOZINHO DA GOMÉIA refez o Santo com MÃE MENININHA DO GANTOIS…

      Caso isso te ajude, favor responder, pois estou querendo conhecer a fundo a arvore geneologica da minha nação Raiz de Ketu.

      Eu sou:
      Em 06/12/1988, dentro do candomblé, nasceu Odé Güangirê (Alabê de Oxum – 1° Ogân Feito na casa e o 2° confirmado na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ) do YLÊ ASSÉ OJÁ OMIM ORUMILÁ de Jorginho de Ogún (Ojá Rossi Are).
      Minha Raiz da Nação Angola: Meu Pai de Santo Ojá Rossi Are Comanda a Gira, poia a mim, fundo mo cá gira mundo poxi… – Sou neto de Vó Nissinha (YASSIBEMIM), Bis-Neto de ODÉ MUTALANDÊ.
      Minha Raiz da Nação KETU: Com 7 anos após confirmado na ANGOLA, meu Pai de Santo mudou de raiz dando a sua obrigação no KETU. e logo após veio a minha confirmação – Sou neto de Vó Gina de Oyá (do Mercadão de Madureira), Bis-Neto de ODÉ KOIASSÍ, Tatara-Neto de SANSUM DA ROMÉ, Penta-Neto de JOÃOZINHO DA GOMÉIA, que era filho direto de Pai Severiano Manuel (JUBIABÁ) que após a sua morte JOÃOZINHO DA GOMÉIA refez o Santo com MÃE MENININHA DO GANTOIS…

    • paulo silvio disse:

      BOA TARDE, SOU RUNTÓ SILÊ, FILHO DE RUNTO BOGY, NETO DE ODÉ COIACI ( O PRETO ) FALECIDO. CONVIVI MUITO COM OS DOIS ATÉ O FALECIMENTO DE AMBOS. OUTRAS INFORMACOES. paulosilvio.p@hotmail.com.

  2. meu querido irmão, estou impressionado com tanto material de qualidade a disposição em seu site.
    gostaria, se possível de seu apoio, pois estamos iniciando a passos lentos um projeto parecido com o seu.
    devo dizer que ainda estamos engatinhando nesta caminhada.
    e se me AUTORIZAR, utilizarei algumas de suas matérias em nosso blog e no Facebook de nossa ONG.
    AfroUni Brasil

    desde já muitíssimo agradecido, até porque a luta não é somente nossa, e de todos.
    queremos aprender com quem tem mais experiência, sempre.

    https://www.facebook.com/afrouni.brasil

  3. Stéfano Paixão disse:

    Bom dia, gostaria de disponibilizar para o blog o meu documentario chamado “VELHOS BAIONARAS, TESOUROS VIVOS” feito com a memoria viva de minha cidade, Baião-Pará, uma delas a mãe de santo Mãe Zulmira, dona de um terreiro de Umbanda.

    O filme:

  4. kati oliver disse:

    boa tarde!
    bom me chamo kati oliver sou de Belém, e gostaria se possível entrar em contato com o responsável do blog, pois sou estudante de licenciatura em História e estou iniciando uma pesquisa na área da religião afro, e tenho interesse em conhecer mais o candomble e suas varias raízes, se puderes entrar em contato comigo agradeço desde já.

  5. Leila Silva disse:

    Boa noite!
    Precisava de uma informação.
    Penso que em 2001 ou 2002 eu ganhei uma premiação representando os professores afrodescendentes de Campinas. Entretanto, não fiquei com nenhuma foto. O evento foi na ACL. Teriam como resgatar a minha foto? É uma lembrança que tenho do meu pai e muito significativa.
    Agradecia, se possível.

  6. RaySilva disse:

    Parabens, eu sou da seguidor da umbanda, e simplesmente estou encantado com o site e com as materias aqui postadas.o texto 1 e 2 de Exu, esta fantastico muito bem explicativo.. mas acredite tudo neste site e mui belo.. gosto muito do Camdomble, mas aqui na minha cidade não tem. torço pelo sucesso deste site o qual estarei sempre aqui fazendo as minhas consultas sobre nossa religião AXE.

  7. O PASTOR ESTÁ TOTALMENTE FORA DA REALIDADE BÍBLICA,QUANDO MOISÉS TEVE OUTRA ESPOSA, ELA ERA CUXITA ,MULHER PRETA,SALOMÃO SE APAIXONOU PELA RAINHA DE SABÁ .QUE PRETA BONITA.OS FALASHAS JUDEUS PRETOS,ETIÓPIA DESCENDENTES DAS TRIBOS PERDIDAS DE ISRAEL.A MALDIÇÃO QUE ESTÁ NA BIBLIA POR CAUSA DE COR,FOI QUANDO GEAZÍ PEGOU O TESOURO DE NAAMÃ O PROFETA DISSE; A TUA DESCENDENCIA SERÁ BRANCA COMO A NEVE. NÃO SE PREOCUPEM O PASTOR É UM AFRO-DESCENDENTE DE ALMA BRANCA. SOU EVANGÉLICO.MEMBRO DA IGREJA BATISTA,MESTRE DE CAPOEIRA E PROFESSOR DE RITMOS AFRO -CUBANO,LICENCIATURA EM HISTÓRIA, E CURSANDO PÓS- GRADUAÇÃO EM MÍDIA CULTURAL UFRJ.

  8. KASUKAYALEMBE disse:

    Parabens pela iniciativa Oluandeji, que meu pai kasutelembá lhe de força e e quecom seu pilão destrua os impecilios e as barreiras que lhe forem impostas, mukuiu.

  9. Alessandra disse:

    Olá, belíssimo trabalho de vocês!
    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Sou estudante de jornalismo e estou fazendo uma reportagem sobre Jorge Amado, que era do Camdomblé, e tenho algumas dúvidas.
    Se puderem me dar um auxílio ficaria muito agradecida.
    Abraços,
    Alessandra.

  10. Caro Senhor,

    Antes de mais nada gostaríamos de felicitar pelo belo trabalho no blog.
    Somos Anne-Charlotte Louis e Henrique Moretzsohn de Andrade, co-fundadores da Zarpante. Zarpante é uma plataforma de financiamento coletivo e de criação colaborativa para projetos criativos e sociais lusófonos.

    Achamos a iniciativa e as atividades do Religiões Afro Brasileiras muito interessantes. Gostaríamos de estabelecer uma parceria que seja construtiva e duradoura para ambas as partes.

    Aguardamos seu contacto.

    Cordialmente,
    Anne-Charlotte Louis e Henrique Moretzsohn de Andrade

  11. Bom dia,

    Gostaria de saber se os senhores tem conhecimento de quem são os deputados que defendem o Estado laico e se sabem de que religião são àqueles que não pertencem à bancada evangélica (?)
    Muito obrigada desde já!
    Flor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s