Diversidade Religiosa e Direitos Humanos

Este vídeo ganhei de presente do Presidente dos Direitos Humanos de Campinas, Renato Simões. De quem já nos concedeu uma entrevista para nosso Blog. O combate a Intolerância Religiosa divulgado neste vídeo do governo Lula, mostra que as diferenças existem, mas que, devemos respeitar. Infelizmente no nosso dia-a-dia não é isso que acontece em nossas vidas.

Para as religiões de matrizes africanas, da qual vem sendo agredida há 500 anos, é preciso saber que hoje existem leis e órgãos governamentais e não-governamentais focados nos Direitos Humanos que nos protegem e nos direcionam através do campo político. Mas devemos nos ater que sem luta, não a vitória. O racismo e o preconceito não é um distúrbio mental, é um crime onde pessoas sem entendimento humano preservam dentro de si o ódio.

Nos dias de hoje é necessário divulgar toda forma de preconceito e racismo que as mídias convencionais, tendenciosas, procuram camuflar na sociedade. Mas temos em nossas mãos a internet (Rede sociais, Blogs e Sites) para divulgar os atos covardes que até pouco tempo atrás éramos obrigados a engolir a seco.

Os Direitos Humanos não é apenas um órgão para proteger religiões de matrizes africanas, é sim um instrumento de liberdade e igualdade a toda sociedade. Veja a luta de militantes que tentam proteger o nosso povo de massacres sociais, como: Cracolândia, Desapropriação do Pinheirinho, Desapropriação de Quilombos, Intolerância Religiosa,Matança e desapropriação indígena.

Por Oluandeji

1 opinião sobre “Diversidade Religiosa e Direitos Humanos”

  1. jaqueline disse:

    parabens pelo trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s