Pedro Tourinho

 

Parabéns a todos os candidatos que estão chegando para contribuir e construir uma nova fase para nossa religião que tende ocupar espaços legítimos. Que nossos deuses abençoe seus caminhos.

Oluandeji

Oluandeji:- Qual seu nome, seu cargo religioso, sua família espiritual? Se não for da religião, a qual família representa ou tem apoio?

Pedro Tourinho:- Meu nome é Pedro Tourinho, sou amigo do Oluandeji e militante pela luta dos Direitos Humanos e contra a intolerância religiosa, como também milito pelo SUS com qualidade para todos.

Não faço parte efetivamente da religião, mas tenho relações próximas com Fátima de Oya, Tatetu Dandeui, André Ty’Xango, Ekedy Mara Bispo, Pai Wagner de Ogum e Pai Francisco de Oya. Portanto me comprometi com a luta de igualdade e diversidade.

Oluandeji:- É candidato a qual cargo político?

Pedro Tourinho:- Sou candidato a Vereador, na cidade Campinas/SP.

Oluandeji:- Qual seu partido político e a história dele referente às Religiões de Matriz Africana?

Pedro Tourinho:– Sou candidato pelo Partido dos Trabalhadores que desde seu início possui uma luta clara contra as opressões da sociedade no enfrentamento necessário do debate e das ações que fortaleçam as classes minoritárias, promovendo uma reparação que há séculos Campinas deve ao povo negro e aos Povos Tradicionais de Terreiro.

Oluandeji:- Já possui algum trabalho sócio-político? Qual?

Pedro Tourinho:- Sou médico sanitarista, Professor de Medicina da PUC, fui Conselheiro Nacional da Saúde e sou um militante da humanização da sociedade como um todo. No momento estou com Tatetu Oluandeji e outros amigos, em um projeto que irá levar saúde em forma de Palestras e Atendimento médico para a população negra e aos povos tradicionais de terreiro, tendo apoio também da professora e doutora Silvia Santiago que é a única professora-médica negra da UNICAMP que nos fez uma contra proposta para que pudéssemos colocar no projeto de saúde uma interação mais eficaz com a UNICAMP, tendo como certo fazer a interação entre Universidade e Povos Tradicionais de Terreiros, promovendo multiplicadores e agentes de saúde nos próprios terreiros.

Oluandeji:- Quais são os seus projetos políticos para seu município?

Pedro Tourinho:- Temos um projeto que consiste em um SUS de qualidade humanizado e para todos.

Para os povos de terreiro temos projetos de Mapeamento das Casas de Axé (Mapeamento para que todas as casas tenham CNPJ e seus direitos assegurados como qualquer outra religião) e a luta para garantir que a mata da Fazenda Sete Quedas seja de fato e com segurança um local apropriado para as liturgias realizadas na natureza.

Oluandeji:- Defina porque é importante pessoas do Axé votarem em candidatos que são do Axé.

Pedro Tourinho:-  O Oluandeji sempre diz uma coisa que eu concordo “Existe uma necessidade de uma politização coletiva e uma ocupação de espaços legítimos que devem ser almejados e alcançados pelos Povos Tradicionais de Terreiro”, acredito que com esse processo levará as pessoas ligadas ao Axé a estes espaços que sempre foram negados, pois isso minha campanha possui militantes de todas as lutas sociais, tendo na coordenação com três pessoas ligadas diretamente à Religião de Matriz Africana, inclusive com um deles sendo nosso jornalista.

Oluandeji:- Espaço livre.

Pedro Tourinho:- Gostaria de deixar claro e evidente que nossa bandeira é da luta pelo respeito à diversidade e que se eleito, serei uma das vozes que o Povo do Axé poderá contar. Gostaria de agradecer ao Blog e ao meu amigo Oluandeji que está firmado um compromisso de honestidade e de luta, porque Campinas precisa de uma nova força para fazer a diferença, pois os 33 Vereadores que hoje representam o município nos envergonham e formam juntos uma bancada religiosa que exclui as outras religiões. Obrigado pelo espaço.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s