Religiões Afro Brasileiras não é satanismo

Incrível como tudo de mal que acontece logo se pressupõe que esteja ligado ao Candomblé ou a Umbanda. O satanismo é uma seita européia. Sacrifício humano, de gatos e cachorros faz parte da cultura magística de países europeus, podendo citar Aleister Crowly, mago inglês.

As casas tradicionais de terreiro de cultura afro brasileiras são cultos a natureza, cada divindade é representada nos verdadeiros poderes de Deus. Quando vejo uma reportagem como esta acima, logo penso, é racismo e perseguição religiosa. Isso acontece porque nossa religião continua mantendo seus segredos milenares e com isso as pessoas má índole lançam boatos sobre nossos ritos.

Por Oluandeji

Anúncios

14 opiniões sobre “Religiões Afro Brasileiras não é satanismo”

  1. Je rappelle que le musée d&qohuo;ristsire de la ville de WÅ‚ocÅ‚awek ne contient pas un seul mot, pas une seule image de la présence des Juifs dans cette grande ville de province à l’ouest de Varsovie sur la Vistule alors qu’elle date du XVIè siècle ; quatre siècles d’histoire de la ville entièrement niée ! Le critique allemand Reich-Ranicki en est originaire.

  2. Sei bem quem são os satanicos…

  3. Amanda Correia( Ashira Ahara) disse:

    Sinceramente, considero triste a discriminação, é uma herança cultural depreciativa. Pensei aqui comigo, se acaso o tal homicida já não praticou o crime pensadamente no local ” pedra da macumba”, para se “livrar” da culpa, uma vez que é de conhecimento de todos, o quanto a religião afro é descriminada.
    É justa a causa de tua militância, pois contribui para um país mais justo e digno, onde todos possam ser tratados com respeito.
    Li alguns dos seus posts, e retornarei com muito prazer!
    A paz esteja contigo, e tudo de bom para você!!!!

  4. Sou Satanista desde os anos 80 do século XX e nunca tive de beber sangue, fosse de gente ou de bicho.

    Esse mito em torno do sangue é um mito cristão. Afinal, é a tal “bíblia sagrada” que afirma que o sangue é vida e que não se pode ingerí-lo. Daí ter se tornado tabu para os cristãos a ingestão do sangue e eles nos acusarem de fazê-lo. Até hoje a seita das Testemunhas de Jeová fundamenta nesse tabu a sua existência.

    Da mesma forma, o conceito de sacrifício ritual é um conceito cristão. Novamente, quem abrir a tal “bíblia sagrada” irá encontrar um verdadeiro manual sobre como sacrificar animais, o que fazer com cada parte do sacrifício etc. Basta ler os livros do Levítico e do Deuteronômio.

    E para quem acha que isso é apenas no “Velho Testamento”, gostaria de lembrar que o ponto alto do “Novo Testamento” é um sacrifício humano. Segundo a história narrada nos evangelhos, foi através do seu sacrifício que Jesus redimiu os pecados da humanidade inteira. Em outras palavras, sacrifício humano!

    É parte da hipocrisia cristã usual acusar os outros de fazerem o que eles mesmos fazem.

    Atenciosamente,

    Mago Nathaniel Anielewsky
    Alto Sacerdote da Igreja Satânica do Brasil
    Pres. do Conselho Mundial de Satanismo
    (11) 6832-7563

  5. lorena souza lima disse:

    não sei muito sobre a religião, não sei no candomblé mas na umbanda ele evocam os espiritos e exus e pomba- gira fazem as pessoas beberem sangue de galinha e outros coisas consideradas malignas e várias pessoas que eu conheço que frequentaram terreiros contam que tiveram sua vida destruidas por essas seitas e eu sei que a quibanda trabalha para o mal que religião é essa que prega o individualismo mesmo que isso venha a ser o mau dos outros várias pessoas já tiveram suas familias destruidas por essas macumbas evocando espiritos malignos inclusive ate reconhecido por pastores em exorcismo nas igrejas cristãs manisfetam de maneira debochando do nome de deus

    • Lorena… acho que é apenas falta de informação por um lado e teatro por outro. Em nenhuma das religioes fazem beber sangue.

      • vc disse que na cultura europeia os magos fazem sacrificios de gente(o que é uma farsa sua, pois paganismo não é igual satanismo) mas não pode citar a realidade de alguns terreiros? hipocrisia é foda.

    • Alcides Dias disse:

      Não acho que a pessoa de índole ruim precise de uma religião para desejar o mal para quem quer que seja. Pessoas de má índole ou mesmo de má fé encontramos em qualquer lugar na rua. Outra questão é que, quando você procura uma religião seja ela qual for você tem a liberdade de fazer qualquer pedido seja para os orixás ou até mesmo para Deus. Quem pede coisas boas para si ou para os seus recebe em troca o que planta, o mesmo acontece para quem pede coisas ruins. Outra questão é que tem muita gente na minha religião(eu sou de candomblé) que não sabem exatamente o que estão fazendo ou seja, são pessoa que se consideram praparadas para ter um barracão ou mesmo um terreiro porém fazem tudo errado. O mesmo acontece com pessoas que estudam a bíblia e já se denominam pastor e começam a expulsar demonios em nome de Deus. Na verdade não sabem nem o que é o demonio realmente.
      Portanto, o que eu quero deixar claro é que, gente boa e gente ruim encontramos em qualquer religião mas, nós é que temos que saber diferenciá-las. Não podemos nos deixar levar por propaganda enganosa.

    • vc nao sabe amigo e de nada nem de deus e nem do diabo tenha mais conhecimento para depois falar com certeza a respeito as pessoas amigas suas que tiveram as vidas destruidas com certeza eles estavam procurando o que a curimba nao poderia dar

  6. nem Aleister Crowley – ou o Paganismo ou Wicca tinha como prática Magia Negra e/ou sacríficios humanos

    esse povo nem faz idéia do que seja Magia Negra e em vez de explicar só faz complicar mais ainda

    • renan de souza disse:

      concordo com vc, por isso da maior “cada um no seu quadrado” pra mim tendo uma religião(seita o q for) ja está otimo. colhemos o que plantamos, logo qm ond(denominação religiosa) estiver e o “mal” praticar esse será será sua “recompensa”.

  7. Desculpe, mas você está mau informado. Aleister Crowley não era um Satanista. E o Satanismo, descendente do Paganismo europeu, também é um culto à Natureza, que idolatra a vida, não a morte. Por isso também não fazemos sacrifícios.

    Para maiores esclarecimentos: http://igrejasatanica.blogspot.com/2011/01/velha-acusacao-dos-sacrificios.html

    Atenciosamente,

    Mago Nathaniel Anielewsky
    Alto Sacerdote da Igreja Satânica do Brasil
    Pres. do Conselho Mundial de Satanismo
    (11) 6832-7563

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s